Primeiro tenho que salientar o que seja relações unilaterais, depois falarei sobre o porque de elas existirem e também de não darem certo.A maioria das pessoas modernas hoje apesar da melhora em todos os sentidos pela modernidade, mais conforto, mais lazer, diversão, nos relacionamentos, mais liberdade, sexo no primeiro encontro sem necessidade de assumir compromisso com o parceiro ou a parceira, poder terminar qualquer relacionamento que não estiver boa a qualquer momento, não ter mais a necessidade de se manter virgem para ter um relacionamento futuro, não precisar mais continuar um casamento se este não estiver lhe satisfazendo, podendo separar-se a qualquer momento, enfim, foram várias as novidades e porque não dizer melhorias, como muitos assim entendem; Mas apesar de tudo isso, as pessoas modernas têm estranhamente tido por parte de mulheres e de homens muitas reclamações e críticas tanto sobre o comportamento dos homens como o das mulheres nas relações modernas, apesar de todos os avanços.
Se eu disser aqui que um dos dois grupos está mais “certo” que o outro, eu estou mentindo ou sendo arbitrário. Tanto um grupo como o outro, têm suas críticas baseadas realmente em argumentos reais e que têm sentindo muitos destes argumentos, tanto de mulheres como de homens.Por ser homem, eu poderia tomar partido apenas das críticas dos homens, mas se eu fizesse isso seria bem parcial.Bom, voltando então ao assunto principal, devo dizer que a maioria das críticas que tenho visto tanto de homens como de mulheres se resume a uma coisa, que tanto um sexo como o outro, é o principal defeito ou vício que faz com que estas reclamações existam, e que elas tenham fundamento:- o Egoísmo.
Tanto homens quanto mulheres modernos têm depois de não haver mais necessidade de oficializar mais nada, cada um tem puxado muito para somente o seu lado, sempre as queixas e motivos de terminar qualquer relação ou mesmo levar qualquer relação baseadas em uma coisa simples: - O meu bem estar, o meu querer e a minha satisfação na relação.Então baseado neste pensamento, o bem estar de ambos, o querer dos dois e a satisfação mútua são deixados de lado.
As mulheres reclamam que são os homens quem são assim, e os homens dizem que são as mulheres.Vou colocar as duas situações para que vocês leitores analisem e tirem suas conclusões:(Falei uma vez isso e vou comentar de novo)Quando se pergunta a uma moça ou mulher moderna, o que é necessário para que ela namore alguém ou queira começar alguma coisa, a resposta é:“-É necessário que eu goste dele.” (ponto final)Mas como assim?“-É isso mesmo, é necessário que eu goste dele e pronto, só isso, que ele me agrade”.Então, ela pouco está se importando se o cara também a quer para alguma relação. Às vezes a arma usada é o sexo para forçar o cara a ficar com ela.
Mas como nós sabemos que ninguém gosta de ninguém em retribuição, ou seja, não adianta você morrer de amor por alguém, se este alguém nem mesmo notou você, ou deu a você alguma importância para que você sinta que esta pessoa também tem interesse em você, seja tempo, carinho ou atenção.Resultado: Você acaba “morrendo de amor” por um cara que você vai ter que lutar para que ele pelo menos converse com você, ou pelo menos demonstre o mesmo sentimento.
Ex: Quem aqui (mulher) nunca se apaixonou por aquele carinha do teu colégio, que sequer te olhava e você fazia tudo para que ele te notasse.Tirando fora a idade e as atitudes que você usava naquela época, a situação é a mesma, porque você está lutando para que alguém te goste, e essa coisa de gostar é bem engraçada, porque não é necessário que você se esforce para colocar este sentimento nele, isso sempre acontece naturalmente, mas mesmo assim continuo vendo mulheres que vivem tentando mudar até aquele carinha que ficou com ela em uma balada, ou na faculdade, que apenas para ele rolou e nada mais, mas na cabeça dela, ela quer porque quer, faze-lo ver que “ela é a mulher da vida dele”. Quem aqui nunca viu aquela moça que faz de tudo pra se comunicar com o carinha que deu “uns pegas nela” e desapareceu, liga, manda recado pelos amigos, procura freqüentar o lugar onde ele está, e se ele não estiver, ela pergunta a seus amigos, fica aquela coisa chata até para o cara que só “deu uns pegas” e caiu fora.
Outras ficam insistindo em cima do carinha da faculdade que é mais “popular”, apenas para mostrar para as outras que ela é quem está com ele. Algo mais para erguer sua estima lá cima do que porque ela realmente tenha afinidade com ele. A situação comum neste caso é aquela onde o cara é o popular da escola, porque ou joga basquete no time da escola e é o melhor do time, ou ele é aquele cara que promove as festinhas ou então é o cara que é tido pelo mais bonito, que sempre “pega” as mais gatinhas do colégio, e todas as outras querem ficar com ele para dizer apenas “estou com o cara mais famoso da escola”, “consegui”, “ganhei”.Então estas escolhas têm sido muito egoístas e unilaterais, só existe sentimento de um lado. Rotulam como “homem difícil dá mais emoção, porque tudo que é fácil vai fácil”.
Sei lá, pode até ser mesmo, mas é perda de tempo tentar fazer alguém gostar de você, se esta pessoa ou nem te nota na faculdade ou aquele vizinho “visado” pelas outras, que você morre de vontade de ficar com ele, mas ele já deixou claro que não te quer, realmente o que vai acontecer, é que ou você vai ter que dividi-lo com outras, sendo no caso a “namorada-lanchinho” se acostumando a “levar chifre” e útil nas horas de “solidão” ou vai acabar se cansando e caindo fora. Mas o resultado de uma escolha egoísta é essa.Essa namorada-lanchinho, acredito que todos já a tenham visto, é aquela que acha que está por cima, mas o cara só a quer para dar uns pegas de vez em quando, o cara fica com dezenas de outras moças, mas quando ta sozinho e quer sexo free, ele liga pra ela, e ela fica “doida de contente”...(notem que estou falando daquele cara que sequer te da bola. Se você luta por alguém que te dá atenção, que conversa com você, aí é outra coisa. Lutar pelo que se quer é muito bom, e mulheres que lutam por alguém são para mim mulheres corajosas e que sabem o que querem, mas tem que ser uma luta inteligente).E do lado dos homens a coisa também acaba sendo parecida, porque há homens que querem uma namorada como troféu, aquela namorada que os outros vão ficar com inveja, eles sequer tem alguma afinidade, um não tem nada a ver com o outro, mas mesmo assim, ele insiste naquilo para manter o status de que “namora com ELA”.
Aí neste caso passa a ser problemático porque ele só está com ela, ou porque ela é “gatinha”, bonita e ele quer manter sempre as aparências, ou seja, é um bem de consumo para ele, a mulher passa a ser meio que “domada”, ele não a quer perder de jeito nenhum, mas não porque ele gosta dela, só para que mantenha ela como posse. Sequer se preocupa como estejam as coisas, procura apenas “nutri-la” com presentinhos, como se estivesse lidando com um cachorro, que coloca sempre comida no pratinho para que ele continue por perto.
Este caso, alguém já deve ter notado a situação onde a mulher claramente quer cair fora, fala para as amigas que não agüenta mais ficar com ele, mas só fica porque se acostumou, então se ela diz que quer terminar, ele fica doido, e pra mantê-la junto, vai à loja mais próxima e compra um celular novo pra ela. O chato é se ela também acaba gostando dos “agrados” daí fica com ele mesmo que não estejam legais as coisas. Porém, se ela não gosta e acaba querendo partir para outra, este tipo de homem, acaba sufocando-a para que ela continue mesmo por obrigação.Também tem aquele caso onde o cara quer porque quer ficar com a moça da qual ele viu, achou bonitinha, e vive atrás dela, e ela também não o quer.
Ele vive insistindo, com as amigas dela, falando sobre ela, perguntando coisas, querendo saber como agrada-la, passando na frente da sua casa, tentando esbarrar com ela, descobrindo os lugares onde ela vai, para acabar indo também “topar” com ela, ou seja, o cara se apaixona sem sequer ter tido nada com ela. Daí se um dia ele consegue, ela o faz de gato e sapato, pisa, diz para ele que “ou é do jeito dela, ou ela cai fora”, ele acaba fazendo tudo o que ela quer para não “perde-la”, e ela é claro, se aproveita da situação.Alguém já deve ter visto casos onde a namorada ou a mulher que é bonita, manda e desmanda no cara, se o cara disser que não vai, ela ameaça fazer algo, e ele se sente na obrigação de fazer. Ao escolher um lugar para sair, é ela quem escolhe, o tipo de filme na locadora, é ela quem escolhe, o presente dela é ela quem escolhe, ela controla até as amizades do cara.
Então o que vejo é que o egoísmo tanto da parte das mulheres, como de nós homens, é o responsável pelas relações unilaterais.Já vi algumas dizerem:“- Mas porque eu vou me preocupar se o cara gosta de mim ou não, uma hora vai acabar mesmo, então já que vai acabar mesmo, o importante é EU aproveitar, ficar com alguém que EU goste, que EU ache legal, que EU sinta algo por ele, o importante é EU ser feliz, EU estar satisfeita.”O que eu digo disso? Digo que é um sintoma claro de egoísmo, e que pessoas assim sempre comerão migalhas de carinho e atenção e sempre terão de correr atrás do vento e a chance de não dar certo com ninguém é grande.
Uma pessoa que se gosta e se valoriza quer alguém para uma relação que demonstre algo por ela, se ela se gosta, ela quer alguém que goste dela, Não digo que é um erro sair com alguém que vc sabe que não sente nada por vc, o erro é vc tentar mudar esta pessoa, fazendo-a de todas as formas gostar de vc, “uns pegas” apenas neste caso não fazem mal a ninguém. E na sua opinião, o que faz com que uma pessoa busque sempre o amor em alguém que não lhe corresponda? E sobre o fato de tentar mudar, vcs ja viram alguém que conseguiu "implantar" o amor na outra pessoa por ela? E ainda:Há alguma forma de uma pessoa conseguir através de atitudes ou atos fazer com que desperte o amor ou interesse de alguém por ela?