quinta-feira, 29 de maio de 2008

A PREOCUPAÇÃO EXAGERADA DO HOMEM EM AGRADAR ÀS MULHERES E O QUE ISTO TRÁZ DE RUIM.

A PREOCUPAÇÃO EXAGERADA DO HOMEM EM AGRADAR ÀS MULHERES E O QUE ISTO TRÁZ DE RUIM.
COMO CONTORNAR ISSO, OU PELO MENOS EVITAR PROBLEMAS.

Acredito que não só eu, mas muitos homens, e até mulheres têm notado que há reclamações por parte dos homens quanto a seus comportamentos (o masculino) diante das mulheres, e a aceitação ou não destes comportamentos.
Porém, vejo no dia a dia, e principalmente em lugares onde há discussões sobre relacionamentos, que existe no homem, desde que ele começa a interagir com o mundo social feminino, posso dizer, a partir dos 15 anos, onde ele começa a ter mais noção de aproximação, interação e interesse, uma preocupação no homem em agradar o sexo oposto.
Esta preocupação primeiramente é natural, e faz parte de todo adolescente, porque ele sai daquela fase onde ele apenas “brinca com amiguinhos aos oito anos, e forma o clube do Bolinha, onde meninas não entram, ou não podem participar de suas brincadeiras”, nesta nova fase, ele começa a reparar o sexo oposto, e por estar entrando neste mundo, as inseguranças quanto ao que fazer, como ser, são normais, e fora que existe também o fato do adolescente ainda demorar a se aceitar do jeito que é, espelhando-se sempre em alguém que goste ou admire, é a fase das crises de identidade, das mudanças de estilos.
Estamos falando de adolescentes, e por mais que tenham mudado hábitos e costumes, e com certeza hoje, sobra mais ousadia, não vemos adolescentes tão fechados como antes, hoje copiam estilos e não se incomodam em mostrá-lo no seu dia a dia, porém, ainda tudo isso, faz parte de uma moldagem a um personagem ou alguém em que se espelhe.
Agora, o grande problema, e o que eu vejo que mais tem incomodado estes adolescentes e também porque não dizer, os jovens de modo geral é a preocupação excessiva em agradar o sexo oposto para ser aceito. Os jovens fazem tudo para que o sexo oposto, ou seja, as jovens mulheres, os aceitem, os notem, porém muitas vezes eles não sabem como nem o que fazer para que sejam aceitos.
O que eu digo a vocês são apenas duas coisas e vou comenta-las:
Você pode ser aceito por elas, como pode não ser tão aceito assim, e mesmo assim se dar bem, ser feliz consigo mesmo e pegar muitas. Como?
1º Se realmente é importante para você que se seja aceito, que você agrade muitas moças, e principalmente as jovens, você tem um caminho que eu considero um dos mais curtos.
Esqueça aquela história de “seja você mesmo que ela vai ter que te aceitar se ela gostar de você”, que isso é papo para boi dormir. Mulheres não dão tanta atenção a homens jovens que “são o que são, que são legais, são gentes boas, tem um bom caráter etc” esqueça essa idéia de que mulher e principalmente jovem quer um cara legal e de caráter perto dela. Aí você me pergunta, o que elas querem então?
Elas querem um cara unânime, um cara que as outras também queiram, mas só ela tenha, naquele momento. Porque o espírito da mulher é competitivo com as outras, elas interiormente querem competir com as outras, seja pelas roupas, seja pela aparência, seja pelo homem que ela quer como namorado. O fato de gostar pouco importa, desde que outras tenham interesse nele. E por isso ser legal, ser inteligente, ser bom caráter, pouco importa, é necessária uma característica física que as outras enxerguem, que todas enxerguem.
Já te disseram que se você não é pobre e feio você não pega ninguém? Pois é, isso é verdade mesmo, desde que a moda não seja ficar com os feios. Porém, como você pode ver, a mulher jovem principalmente é escrava da aparência e da beleza, ou seja, para ela, a coisa mais importante é ser bonita, estar bonita, tudo gira em torno da beleza. Por isso, você como homem jovem deve ser atual, deve estar atual, e estar ligado, caso você queria mesmo agradar a muitas.
Qual o caminho mais fácil?
Se encaixe em estereótipos!!!!!
Alguém que está lendo isso pode achar: “-Nossa, mas que coisa mais superficial!!” mas é essa mesma a intenção, mulher jovem é superficial, dá mais valor a beleza e a aparência do que qualquer outra coisa. Outros podem dizer: “Mas só com o papo, se conquista. “ Agora eu te digo que galo tem papo, e olha só o que ele arrumou ao lado dele: “uma galinha” !!!
Então o fundamental é que você veja que tipo de estereótipo esta fazendo sucesso entre as meninadas jovens. Alguns perfis estão sempre na moda, o perfil do malhado (independente do pior rosto que tenha) que anda sem camisa ou de regata até em casamentos, o perfil do galã (aquele cara alto bem vestido), o cara chamado fofo ( aquele meio estilo “veadinho” com “franjona” ) , o cara casual elegante (eu eheheh), e agora o estilo Guga com cabelos estilo anjinho da turma da Mônica, estilo renovado por alguns atores da malhação.
Não digo que um estilo é melhor que os outros, mas dependendo de alguns lugares ou ambientes, uns fazem mais sucesso que os outros, e depende muito da faixa etária da meninada.
Então, esqueça aquele papo de que “seja você mesmo” neste caso.

2º Segunda alternativa que eu acho a mais coerente, e se você já atingiu uma boa experiência convivendo com mulheres, já namorou, já ficou bastante, já viu que independente do melhor homem que você for, jamais uma mulher vai estar satisfeita com qualquer coisa, inclusive com seu próprio guarda roupas, que ela renova todo mês, então você vai chegar ao nível de entendimento possível para entender o que vou dizer agora.
Comece a mudar as prioridades em sua vida, comece imediatamente, se você que está lendo isso agora, coloca em primeiro lugar na sua vida procurar agradar todas as mulheres do mundo e tentar chamar a atenção de todas elas, Se você vive baseado nisso para viver, está na hora de você mudar isso. E sabe porque?
Porque a prioridade da nossa vida primeiramente deve ser a gente, a nossa pessoa, e não qualquer que seja a outra, lembre-se daquela velha frase batida:
“O nosso primeiro e o último amor são o amor próprio”, jamais altere essa ordem, e coloque qualquer pessoa e neste caso, mulheres nessa prioridade.
Os homens em sua maioria têm um sério problema de amor próprio, e isso precisa ser corrigido, porque caso contrário, você sempre estará se perguntando “o que está faltando em mim para que eu agrade”, e por isso lembre-se, jamais se pergunte isso, porque mulher é inconstante, ela tanto elogia como repudia a mesma coisa no mesmo dia, em momentos diferentes, jamais guie seu valor em algo instável como base. O seu amor próprio não muda, você vai continuar se amando, se gostando, se perdoando, independente de qualquer que seja a mulher que dizer que “você é feio, você é pobre, você é chato”, dane-se a opinião dela sobre você, dane-se a opinião alheia sobre você, as opiniões alheias sobre a gente, mudam conforme trazem beneficio a elas, e principalmente em se tratando de mulheres. Você já viu alguém reclamar de algo bom que recebe de graça? Não!! Pois é isso que quero passar, as pessoas, e principalmente mulheres podem ter uma imagem ruim de você, se caso você não traga algum benefício a ela ou algo que a agrade.
Exemplo:
Saia um dia com sua melhor roupa, da melhor forma que tiver, se possível com o carro de seu pai, ou algum amigo, com dinheiro no bolso, vá a algum barzinho ou lanchonete onde há moças e mulheres, movimento de pessoas e veja se facilmente não será aceito por muitas e muitas mulheres..
Agora faça o inverso, saia com uma roupa simples, com pouco dinheiro, chegue de ônibus ou apé, naquele mesmo ambiente, e veja se o mesmo número de mulheres desconhecidas vai “receber” bem você.
É aí que eu quero chegar, você é a mesma pessoa, mas o valor que te dão é outro, ou seja, você tem valor para elas não pelo que você é, e sim pelo que você aparenta ser. (a exceção são aquelas que já lhe conhecem bem).
Por isso eu digo a você, a opinião alheia, no caso deste artigo, a opinião feminina sobre você é variável e você não deve levar ela em conta.
O que conta é o que você pensa sobre você mesmo... Sempre lembre disso.
Então, a prioridade tem que ser assim:
1º Você
2º Sua casa, família, amigos.
3º Seu trabalho, estudos.
4º Aí sim, aqui você pode colocar o que quiser como quarta prioridade, alguém que você esteja interessado.

O importante é não alterar essas prioridades. Mulher na vida do homem tem de ser um detalhe, não mais do que isso.
É claro que não podemos confundir priorizar coisas, com tipos de tratamentos, há homens que confundem isso e partem para a ignorância, xingando a mulherada, dizendo em alta voz que não precisa delas, etc, etc. Jamais faça isso, isso é além de ser muito desagradável é falta de respeito com as mulheres. Mulheres podem muito bem ser bem tratadas pelo homem sem que este tenha como principal coisa em sua vida a presença dela por perto, ou seja, vivo bem com ela, e se ela não estiver por perto, continuo vivendo bem, isso é fundamental.
Mulheres no contato real gostam de ser bem tratadas, e é fundamental que haja educação e respeito no tratamento real com elas, jamais o homem deve enxergar elas como inimigas, ou alguém que queira trazer-lhe problemas, desde que seja como um medicamento, usado “conforme a bula”, não haverá problemas em você ser educado, gentil, carinhoso e extrovertido com elas.
Agora, algumas mulheres desesperadas ao ler isso, devem estar me xingando, talvez isso possa parecer muito forte e duro, mas é exatamente o que vocês mulheres fazem em relação aos homens, uma mulher, naturalmente, e inconscientemente, jamais coloca um homem como primeira prioridade em sua vida, salvo casos onde ela acaba de se apaixonar.
O que eu digo aos homens, é mais ou menos o que as mulheres fazem a algum tempo.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu li o texto e concordei em partes, pois todos tanto homens como mulheres devem ter amor próprio, pois quem não se ama é incapaz de sentir algo bom por outra pessoa e acaba comentendo o erro de colocar num pedestal desmerecidos(as. Uma coisa que admiro e sempre mencionei nos homens é o sentido de amizade e lealdade entre eles, pois a maioria, não todos é claro raramente deixa os amigos de lado ao contrário da maioria das mulheres e isso mostra realmente a competitividade entre elas. Você não vê um homem criticando o outro por causa de cor de cabelo ou idade, vê? Eu não vejo, mas as mulheres ficam umas criticando as outras e não é uma crítica construtiva e sim destrutiva para ficar com a auto estima em baixa e uma pessoa com personalidade fraca, baixa auto estima ou sem controle emocional fica com o psicológico comprometido e isso mostra a influência da mídia com sua superficialidade e seus sonhos paralíticos de consumo, moda e comportamento onde a maioria das mulheres sem o mínimo de senso crítico e consciência alerta caem de forma benéfica para comerciantes, pois hoje as mulheres trabalham e tem poder aquisitivo, porque não explorar a competitividade? A falta de união? A rivalidade? Enquanto houver esta desunião muitos sairão bem com isso tudo, exceto as próprias mulheres que são consumidoras compulsivas e inconscientes. Eu sou mulher e não entendo isso, tenho amigas de longa data, sim, mas são poucas as que mantenho um contato constante como sair juntas, ir a um show, teatro. Gosto muito de sair sozinha para interagir melhor em uma exposição, cinema ou teatro do que ter uma colega de trabalho ou conhecida próxima tagarelando superficialidades.