domingo, 24 de agosto de 2008

Discutir relacionamento. Um mal necessário? ou coisa a ser vivida e não discutida?


A discussão de relação é uma das coisas mais importante e ao mesmo tempo mais chatas de se fazer, eu faz até muito tempo que posso dizer "graças a Deus faz tempo que não passo por isso", mas sei como é importante e chato ao mesmo tempo.

chato porque principalmente as pessoas só discutem quando as coisas já estão ruins, ou quando há um desentendimento, ou quando ela quer algo e ele não quer, ou o inverso. Ninguém para para discutir nada quando as coisas estão boas, talvez seja este o maior erro.

Nâo que a cada DR seja sempre uma guerra ou termine em brigas e mais desentendimento. Eu por vezes quando comecei a namorar, por morarmos longes (essa é uma das minhas cinas, começar a namorar com mulheres que moram longe, seja em outra cidade, ou em situações que são dificeis em um começo de ser ver diariamente, às vezes isso é muito bom, mas a saudade sempre é uma eterna companheira). Bom, por não estar todos os dias se vendo, os dois tem mais coisas para conversar, colocar em dia, falar sobre o trabalho, os estudos, as cantadas até em certos casos, porque tem mulher que acha que se ela deixar passar de falar que fulano a encomoda sempre, vai estar tirando um peso da consciência do namorado, em um primeiro momento sim, mas quando passa a este outro ser chato e insistir, é necessário que ela conte.

Agora o que mais prejudica isso é a subjetividade feminina, os rodeios que ela cria para discutir alguma coisa, quem é homem sabe, que mulheres fazem uma roda de assuntos para depois chegar no que ela quer falar, fora que muitas falam algo, esperando ouvir algo totalmente diferente do que era o problema.

Por ex, ela quer um namoro mais sério, quer que o cara assuma mesmo, diante até de seus pais ou amigos, mas ela pra fazer isso, o deixa sem sexo, depois de ter começado a se relacionar com sexo depois de um bom tempo, ou seja, coisas totalmente diferentes da onde ela quer chegar.

É essa confusão da mulher que faz o homem acabar se confundindo também sobre o que está se passando e por coisas bobas surgem ainda mais problemas.

Mas acho que o campeão de audiência nas DR são os ex namorados e as ex namoradas. a maioria ainda das pessoas ou por não terem dado um fim real a um ex namoro, acabam trazendo o ex namoro para o atual, prejudicando o momento que os dois estão vivendo, eita coisa chata isso.


Vejo dois principais motivos para as DR se tornarem um saco para nós homens. Primeiro que a mulher não consegue ser objetiva , ela dá mil voltas até chegar no problema de fato e dificilmente concorda com a primeira resposta do cara ; a segunda é que ela não sabe o momento certo de conversar. Jamais discuta por telefone ou internet, olhar pra pessoa é a melhor forma de saber se o que ela fala é verdade ou não.

Antes de iniciar a discussão pense 2, 3, 4x e veja se realmente tem por que começá-la. Se for o caso peça até opinião de uma pessoa de fora (se possível de um homem, que não tenha interesse por você). Senão tiver jeito, ok, converse com ele pessoalmente e vá direto ao ponto. Não fique dando voltinhas, por que ai quando você chegar no assunto principal o cara já vai estar de saco cheio e vai dar qualquer resposta para você parar de pentelhá-lo.

Particularmente, não acredito que discutir relação seja algo dispensável, as vezes ela é até fundamental para corrigir certos problemas de percurso. O grande lance é identificar quando elas são necessárias, coisa que pouca mulher sabe fazer.

Nenhum comentário: