domingo, 24 de agosto de 2008

“Meu namorado terminou comigo, mas ele sempre me procura. Será que ele quer voltar?”




Impressiono-me com a ingenuidade ou cegueira de algumas mulheres quando estão apaixonadas. Talvez ela finja não saber a resposta a essa pergunta.

Olha, na maioria das vezes quando o cara termina com a namorada é por que o sentimento ou não existe mais ou ficou fraco a ponto de o namoro não ser mais interessante (salvo raras exceções, por exemplo, quando a mulher fez uma merda gigantesca). “Mas, por que ele volta a me procurar?” Algumas (raras) vezes é pra tentar reatar, mas na grande maioria é um só motivo, sexo.

Depois de namorar um tempo razoável, o cara acaba perdendo a pegada e muitos contatos de mulheres remédio. Imagina então alguém que está habituado a transar toda semana, senão dia, de repente fica um mês na seca. Como ele tem à sua ex toda carente a disposição, acaba ligando pra poder dar umazinha.

E isso é ruim? Bom, ai cabe você responder. Geralmente, quando é o cara que termina, a mulher ainda tem um sentimento por ele e ai voltar a sair junto só irá prolongar a dor. Agora, se você sabe dividir as coisas e também quer continuar dando umazinha enquanto não arranja outro, aproveite. Mas, eu aposto minhas fichas que você depois vai ficar chorando pelos cantos ou pras amigas.

E só mais uma dica pra esse caso. Se o cara terminou contigo e não quer voltar, não seja crica, cai fora! É extremamente inconveniente terminar com a garota e ela ficar chicletando depois, seja por SMS, e-mail, mandando recadinhos por amigos em comum, dando indiretinhas em nicks (exemplo, “Quem não dá assistência, abre concorrência, perde preferência (…)”, “Depois de você, os outros são os outros”, trechos de música piegas ou frases prontas em geral). Tenho conhecidas que chegaram ao cúmulo do ridículo de conversar com a mãe do cara (as vezes até com mais parentes)!

Outro dia fiz uma pergunta em uma comunidade de orkut, falando sobre:
"Ela procura um namorado"
O tema era este perguntando sobre o porquê das mulheres aparentarem ter dificuldades em se sentir bem sozinhas ou só ficando, já que era essa liberdade que a mulher moderna hoje pode desfrutar.
Muitas disseram que era a carência feminina, outras disseram que é um preconceito das próprias mulheres em ver outras sozinhas e atribuir algum tipo de problema a elas(vou até fazer um tópico sobre isso aqui), uma até comentou uma situação interessante que houve com ela:

Ela disse estar passeando e encontrou uma amiga com seu namorado, a amiga lhe perguntou:
"nossa fulana, você está sozinha? porque? o que aconteceu? o que há de errado?"
ela disse que se sentiu sendo de outro planeta.

Então independente do motivo, a mulher que já está acostumada a estar com alguém e ter sexo com frequência, dificimente irá se sentir bem sozinha ou tendo que cada vez que estiver afim, ir procurar sexo em uma balada ou com alguém estranho, a maioria das mulheres procura mesmo o ex namorado, que a estas horas, está sozinho e curtindo as noitadas ou então está se relacionando com alguma mulher coisa nada séria.

Dai o erro aparece por esta conveniência que aparenta ser voltar a procurar o ex porque é mais fácil o sexo, porque já estiveram juntos antes e porque os dois já se conhecem na cama, mas isso pode e é muitas vezes uma armadilha para ela, e até para ele também, porém mais para ela, que tem até um pouco de medo de começar a conhecer pessoas novas.


Uma relação, por mais que tenha sido boa se ela terminou foi porque ocorreram razões mais fortes do que a parte boa dela, e por isso mesmo, vejo na grande e quase totalidade, dos que voltam a se relacionar continuam tendo os mesmos problemas do passado.


Lembre-se, a insistência nesse caso não reata um namoro, pelo contrário, pode acabar até com uma possível amizade.

Nenhum comentário: